JP Veiga, nesses poemas, ora encarna uma mulher, ora um homem, ora um mitológico, resultando num delicioso ritmo de leitura, bom para ler e bom para declamar. Com as pinturas da artista plástica Carolina Saidenberg e os desenhos da ilustradora Iriam Starling, o livro é uma verdadeira obra de arte.
Use o cupom FRETEGRÁTIS
Garanta já seus exemplares
Rosa Maria Miguel Fontes é mineira, de Belo Horizonte, e escreve histórias para crianças desde a infância. Aos 8 anos de idade, foi aluna premiada num concurso estadual.
A vocação para a escrita foi se firmando e, por isso, ela se decidiu pela profissão de jornalista. Trabalhou muitos anos nessa atividade e, mais tarde, tornou-se escritora para continuar escrevendo histórias infantis.
Os temas de seus livros vêm dos casos que ouve das crianças especialmente seus familiares. A essas observações, ela reúne seus gostos e experiências para criar. Rosa Maria acredita que é possível aprender muito com a meninada e que existe, sim, sabedoria no que essa turma diz e faz.
Suas histórias são vivências que podem despertar outras crianças como a contada nesse livro, que reúne lembranças de um jardim e o gosto da autora pelas flores. Para ela, tudo o que é belo, pleno de formosura, tem o poder de influenciar e transformar os seres para melhor.