JP Veiga, nesses poemas, ora encarna uma mulher, ora um homem, ora um mitológico, resultando num delicioso ritmo de leitura, bom para ler e bom para declamar. Com as pinturas da artista plástica Carolina Saidenberg e os desenhos da ilustradora Iriam Starling, o livro é uma verdadeira obra de arte.
Use o cupom FRETEGRÁTIS
Garanta já seus exemplares
Maria do Rosário Nogueira Rivelli nasceu em 3 de julho de 1957, em Brás Pires, pequena cidade da Zona da Mata Mineira. Estudou em escolas públicas em Conselheiro Lafaiete e cursou medicina na UFJF durante os “sombrios anos da ditadura militar”. Ainda acadêmica de medicina trabalhou no Hospital Colônia de Barbacena (FHEMIG) e na Clínica Mantiqueira na mesma cidade. Fez residência de psiquiatria no Instituto Raul Soares em Belo Horizonte, onde logo se interessou pela psiquiatria social e suas interfaces com a literatura e a psicanálise. A partir de então se apaixonou por Guimarães Rosa, seguindo, às vezes, suas trilhas pelas veredas de Cordisburgo.
Atualmente está aposentada e, neste momento, aguarda ansiosa cruzar o Pacífico para ver seu único neto, Eduardo, que tem vivido aventuras por lá.